Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Untitled Document
    Novo jogo “A Revolução dos Cravos” lançado na Fnac.  
Untitled Document

No passado dia 22 de Outubro foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais.

 O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada.  

O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), a associação prontificou-se desde logo cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter coincidido com o 28º aniversário desta associação, como forma de celebração.

 A empresa Ideias Globais pretende com este jogo criar um novo instrumento didáctico, lúdico, multi-geracional e único. Também como homenagear todos os responsáveis e intervenientes no processo de passagem de um regime ditador para um regime democrático.

 

Untitled Document